sexta-feira, 5 de abril de 2019

COMO JOGAR GAMES COM MAIS DE UM DISCO NO PS1


Vamos aprender hoje a como jogar games de play station 1 que possuem mais de um cd, ou seja, os famosos multi-discos. Para realizar esse processo vamos utilizar mais uma vez o excelente programa Instalador PopStarter.


Lembre-se de ter o seu OPL atualizado, se não estiver veja a postagem:

COMO ATUALIZAR O OPEN PS2 LOADER (OPL)


Programa(s) necessário(s):

→ OPL
→ INSTALADOR POPSTARTER

posptarter-multi-disc-ps1










Baixe o instalador popstarter(versão 1.3.5.1 ou superior) e instale em seu computador. A instalação é bastante simples. Abra então o programa, será mostrado sua tela inicial:

Em DISPOSITIVO deixe em USB HDD. Vamos então converter os games de play station 1 muilti-disco para o formato VCD(formato que o ps2 reconhece). Veja esse tutorial ensinando como fazer isso antes de prosseguir:

COMO JOGAR GAMES DE PS1 NO PS2 VIA PEN DRIVE
































O procedimento de conversão será o mesmo do tutorial acima, com a única diferença que você vai adicionar mais imagens de cd correspondentes aos games multi-discos.

No exemplo eu converti o game Final Fantasy IX que possui 4 cd’s. Dentro da pasta POPS já foi criado os quatro VCD’s correspondentes as imagens de discos:



Agora, de volta ao programa vá para a aba MULTI-DISCOS:






























Vamos então criar um arquivo DISCS.TXT para cada VCD, em DIRETÓRIO DO VCD, procure onde estão os VCD’s dos game, no caso dentro da POPS:































Note que ao selecionar a pasta POPS os VCD’s aparecem em baixo em ARQUIVO SELECIONADO. Clique então no primeiro VCD e aperte DISCO 1, faça isso para todos os discos, clicando após a seleção do VCD no seu disco correspondente:

Veja que já foram criados os arquivos .txt dos games em DISCS TX, e agora vamos colocá-los nas pastas criadas na pasta POPS. Abra então a primeira pasta que tem a ID do game e clique na parte de baixo em SALVAR DISCS.TXT, faça isso para todas as pastas:


Pronto, os arquivos .txt já foram salvos. Agora na hora que estiver jogando e for solicitado trocar de disco você vai proceder usando alguns comandos que você pode ver em ATALHOS no programa.

Por exemplo, quando o game solicitar o disco 2, você irá pressionar no controle do ps2: SELECT + L2 +R2 +TRIÂNGULO, que corresponde ao abrir da tampa do console. Em seguida, SELECT + L2 +R2 + DIREITA, para inserir o segundo disco, e finalmente SELECT + L2 +R2 + QUADRADO para fechar a tampa.

Pode copiar o conteúdo da pasta POPS para um pen drive e conecta-lo no play 2, iniciando o OPL.



Veja agora o vídeo sobre o tutorial:




Um comentário:

  1. opa de uma olha na versão mais nova
    ela já faz isso automaticamente
    versão 1.4.3

    ResponderExcluir