segunda-feira, 10 de julho de 2017

COMO INSERIR CAPAS PARA OS SEUS JOGOS NO OPL



   Inserir capas no OPL é bem interessante pois vai deixar o programa com mais informações sobre os jogos e também mais atrativo.
   Para esse tutorial é necessário ter o OPL rodando no seu PS2, já temos um tutorial aqui no blog ensinado como instalá-lo no memorycard do seu console: 

COMO INICIAR O OPL PELO MEMORY CARD DO SEU PS2 

  É necessário também ter jogo(s) de PS2 rodando pelo pen drive, como ensinado nesta postagem:

COMO JOGAR JOGOS DE PS2 VIA PEN DRIVE 


Programa(s) necessário(s):

→ OPL MANAGER

opl-capas-games



 Extraia os arquivos e abra o executável do programa (não necessita instalação). Desmarque a opção AUTO UPDATES e clique em SAVE, desmarque também ANONYMOUS USAGE STATISTICS e clique em SAVE:




   Em MODE marque a opção NORMAL(ISO + UL.CFG). Coloque agora seu pen drive que contém seu(s) jogo(s) de PS2. Clique em BROWSE e selecione a unidade correspondente ao pen drive. Logo em seguida clique em SAVE. Se você ainda não iniciou o OPL pelo PS2 com esse pen drive, irá aparecer uma mensagem de erro dizendo que falta algumas pastas, clique em OK e em seguida em YES, o programa irá criar essas pastas para você em seu pen drive:







  Feito isso, o programa irá listar todos os seus jogos. No exemplo para esse tutorial, tenho apenas o jogo Final Fantasy X. Clique em SETTINGS, CHANGE LANGUAGE e mude o idioma do programa para PORTUGUÊS BRAZIL.
  Para adicionar capas aos jogos clique em AÇÕES AUTOMÁTICAS, depois em BAIXAR ART:



Marque todas as opções em OPÇÕES DE DOWNLOAD e clique em INICIAR:



 Pronto, o programa baixou automaticamente as capas. Alguns jogos podem não ter capas no acervo do programa, por isso não vão aparecer, mais você pode adicionar manualmente. Repare que as imagens das capas foram salvas na pasta ART criada no seu pen drive, você pode pegar qualquer imagem da sua escolha e adicioná-las a pasta ART, lembrando que elas precisam estar com configurações específicas( resolução, formatos, etc).
 O mesmo vale para jogos de PSX e programas rodando no OPL( mais esses apenas no modo manual).
 Estando tudo pronto, remova seu pen drive com segurança  coloque-o no seu PS2 e inicie o OPL pressionando (R1). Aperte START e vá em DISPLAY SETTINGS:



  Mude ENABLE COVER ART para ON, vá até OK salve as configurações  em SAVE CHANGES  e pressione (CÍRCULO):

























Veja agora o vídeo sobre o tutorial:

 


4 comentários:

  1. Obrigado pelo tutorial! Consegui aqui! Espero que vcs sempre tragam noticias a respeito do opl! To utilizando agora (sou novato) e to achando incrível todos esses recursos que temos atualmente! Vida longa a todos vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelino, que bom que gostou e deu certo. Realmente, quando conheci o OPL também fiquei impressionado com a quantidade de recursos. Sempre que possível vou trazer tutoriais do Play 2.
      Abraço

      Excluir