segunda-feira, 10 de outubro de 2022

NOVO EMULADOR DE SNES PARA PS2: SNESTICLE

 Nesta postagem vamos apresentar o mais novo emulador de super nintendo para o play station 2 chamado de SnesTicle.

Já conseguíamos jogar games de super nintendo no play 2 a partir do emulador SnesStation. Porém a velocidade para rodar alguns games não era muito boa, assim como a qualidade de emulação.

Tivemos mais recentemente também o retroarch, que melhorou consideravelmente a velocidade de emulação mais também apresenta algumas falhas na textura. Veja como usar o retroarch no link abaixo:

JOGANDO SUPER NINTENDO NO RETROARCH

ps2-snesticle







O SnesTicle veio como uma melhora tanto na qualidade e também apresenta uma velocidade de emulação muito boa. Apesar disso muitos jogos sequer vão rodar(alguns bem conhecidos).

Para poder jogar as roms no seu PS2 é necessário criar uma ISO e rodar diretamente no OPL. Facilitando muito as coisas, o colaborador do mundo do console PS2 AdrianoADR criou uma iso contendo os games que rodam muito bem nesse novo emulador. Baixe a iso no link a seguir:

https://ia801508.us.archive.org/12/items/coletaneas-em-iso/_SNESticlePS2.7z

Após baixar, descompacte os arquivos:

Os arquivos  _ROMS.TXT e _SOBRE_O_SNESticlePS2.TXT falam sobre as roms contidas na iso e sobre o emulador respectivamente. O arquivo OPL_110_1629.ELF é o open ps2 loader.

Por fim temos o arquivo da iso. Simplesmente copie para a pasta DVD do seu pen drive com o OPL e vamos abri-la pela aba de games:


Clique então X para iniciar o emulador:


Agora vá em CDFS clicando em X:


Entre então na pasta ROMS:


Agora basta entrar nas pastas e escolher a rom que deseja jogar:


Veja agora o vídeo do tutorial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário