sábado, 25 de janeiro de 2020

INSTALADOR POPSTARTER: NOVA VERSÃO


O excelente programa instalador Popstarter foi desenvolvido pelo brasileiro Issei Hyoudou. O Homebrew é uma mão na roda quando se deseja jogar games de Playstation 1 no Playstation 2. Já temos no blog algumas postagens sobre ele:




Porém na sua nova versão o programa ficou ainda melhor, sendo possível realizar alguns procedimentos de forma automática, como baixar a capa dos games além de já inserir as cheats necessárias.

Segue o link do site oficial do programador Issei:


Programa(s) necessário(s):

→ OPL
→ INSTALADOR POPSTARTER

instalador-popstarter









 

Baixe a versão 1.4.6 do programa e instale em seu computador, ou atualize se já tiver alguma versão mais antiga instalada. Abra então o programa, será mostrado sua tela inicial:



No meu caso vou converter o game Dino Crisis para jogar no play 2. Visitando o site de compatibilidade dos games de play 1 no popstarter vemos o seguinte:



Podemos notar que o game é compatível com USB, em qualquer um dos números de série existentes, tendo que adicionar as cheats 4 ou 6. Mais com essa nova versão tudo será feito automaticamente.

Clique então em ADICIONAR ARQUIVOS:




O meu Dino Crisis está no formato .bin, mais o programa aceita diversos formatos(veja em tipo). Clique então em ABRIR:




Em DISPOSITIVO, escolha onde seu game será armazenado, no meu exemplo será USB. Já em DIRETÓRIO escolha onde vai salvar o game convertido. Por fim clique em CONVERTER TUDO e aguarde o processo terminar:






Vá até o local onde o game foi salvo e vera duas pastas, POPS E ART. A pasta ART vai conter os arquivos de capa do game para aparecer no OPL. Já dentro da pasta POPS temos o game convertido. Pronto, agora é só testar o game no OPL, copiando os conteúdos das pastas criadas para o pen drive.

Veja o vídeo do tutorial:





2 comentários: