sexta-feira, 12 de julho de 2019

COMO CONFIGURAR O SYSTEM MENU DO PS2


O System menu é o menu nativo do play station 2, servindo pra fazer alguns ajustes básicos.Vamos aprender a fazer algumas configurações importantes nele.


ps2-system-menu













Ligue o seu play 2 sem nenhum game colocado na unidade óptica, depois de um tempo você irá ver essa tela:

Clique em ROTINA DE PESQUISA apertando X:

Se você tiver algum memory card inserido em algum slot, você irá poder acessados por aqui. Você poderá fazer o gerenciamento dos saves dos games. O mais importante aqui é que você consegue liberar espaço no memory card apagando alguns saves de jogos.

Clique em RETROCEDER apertando bolinha, você voltará a tela inicial.

Clique então em VERSÃO apertando triângulo:


Aqui você terá informações sobre o hardware do seu console, desça usando os direcionais até PLAYSTATIONS DRIVER e clique em OPÇÕES apertando triângulo:


Em VELOCIDADE DE DISCO, deixe em NORMAL. Já em TÉCNICAS DE 3D...., além da opção padrão STANDARD, você tem a opção SUAVE. A opção suave é interessante se você estiver jogando o play 2 em uma televisão LCD, pois irá dar uma melhorada nas texturas, já se for uma TV de tubo, deixe em STANDARD mesmo. Para fazer as alterações clique em X, escolha a opção e clique em X novamente:


























Volte então para a primeira página e clique em CONFIGURAÇÃO DE SISTEMA apertando X:





















A primeira configuração é a de DATA E HORA. Se não estiver correto, altera clicando em X, use os direcionais para corrigir e aperte x novamente. Clique com direcional para baixo para ir para próxima opção:


Na opção DIMENSÃO DE ECRÃ, também vai depender da TV, se for uma LCD, deixe em 16:9(ficará com tarjas pretas inferior e superior) ou COMPLETO. Já se for uma TV de tubo deixe 4:3.

As outras funções pode deixar como está, pois são de acessórios.






















Por fim, a última função é o IDIOMA. Mude para PORTUGUÊS se ainda não estiver.


Pronto, essas são as configurações do Sytem Menu do play station 2. Se quer aprender a configurara o chip matrix, veja a postagem no link abaixo:

COMO CONFIGURAR O CHIP MATRIX DO SEU PS2


Veja agora o vídeo do tutorial:


Um comentário:

  1. Olá boa noite estou com um problema meu ps2 do nada desapareceu a função idioma português ficou só com dois idioma inglês é chinesa teria como vc me ajudar.

    ResponderExcluir