sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

COMO JOGAR GAMES DE PS1 NO PS2 VIA PEN DRIVE

Vamos aprender nesse tutorial a jogar games de play station 1 no play station 2 através de um dispositivo móvel. Já temos um tutorial no blog ensinando a realizar esse procedimento: 

COMO JOGAR PSX NO PS2 VIA PEN DRIVE


Porém o procedimento é realizado de forma manual. Agora foi criado um programa para realizar essa tarefa, facilitando bastante as coisas.

É necessário estar com o OPL atualizado e rodando de preferência pelo memorycard do seu play 2, se não estiver atualizado , veja a postagem antes e continuar:




Programa(s) necessário(s):


→ OPL
→ INSTALADOR POPSTARTER

ps1-ps2-pops














Baixe o instalador popstarter e instale em seu computador. A instalação é bastante simples. Abra então o programa, será mostrado sua tela inicial:




Vamos então converter os games de play station 1 para o formato VCD(formato que o ps2 reconhece).Na aba CONVERSOR  clique em ADICIONAR ARQUIVOS, procure o game de play 1 que deseja converter(verifique os formatos de arquivos aceitos para os games) e clique em ABRIR:


No meu caso vou converter o game ResidentEvil que se encontra no formato BIN(o programa aceita outros formatos também). Clique em DIRETÓRIO DE DESTINO e escolha um local onde o game será salvo(de preferência crie uma nova pasta):


Finalmente clique em CONVERTER TUDO(você pode colocar vários jogos ao mesmo tempo) e aguarde o processo terminar, o tempo irá depender do tamanho da(s) iso(s) e do seu computador:




Quando a tarefa terminar, você pode notar que foi criado a pasta POPS, e dentro dela estarão os arquivos necessários para se iniciar o game no play 2.

Pronto, pode copiar o conteúdo da pasta POPS para um pen drive e conecta-lo no play 2, iniciando o OPL:





























Use os direcionais para a direita para aparecer os games de ps1:



























Pronto, agora é só iniciar o game apertando X.

Veja agora o vídeo sobre o tutorial:

 


8 comentários:

  1. Olá está versão é bem antiga do tutorial, ontem liberei o Instalador POPStarter 1.4.0 no grupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Em futuros tutoriais vou usar versões mais recentes.

      Excluir
  2. Grande home, salvou meu tempo, todo mundo gravando vídeos de 30m complicando o processo só pra dar view e você facilitou o processo aqui em menos de 2 minutos.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, me salvou aqui, estava precisando de um jogo de ps1 e não conseguia com os tutos de yt, esse tutorial me salvou, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela mensagem italo, que bom que o tutorial foi útil. Abraço

      Excluir
    2. Pra jogar jogos de ps1 via pendrive precisa de cd com arquivo?

      Excluir