sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

COMO JOGAR GAMES DE PS2 VIA REDE


Hoje o Universe Tutorial completa dois anos de existência, obrigado a todos que acompanham o blog. E agora temos mais uma postagem sobre play staion 2. O maior número de visitas do blog fica por conta da categoria PS2.

Neste tutorial vamos aprender a jogar games de PS2 via rede, dispensando assim as mídias de DVD, pen drive e HD externo. Os games vão ficar no próprio HD do seu PC, e serão acessados via rede local no seu PS2.

Como já é de costume, o seu PS2 precisa ter o OPL rodando pelo memory card, se ainda não tem veja antes de prosseguir esse tutorial:

 COMO INICIAR O OPL PELO MEMORY CARD DO SEU PS2


Programa(s) necessário(s):

→ OPL


ps2-games-rede













Crie uma pasta na área de trabalho e coloque seus games de PS2 nela, você pode colocar quantos games quiser. A vantagem desse método em relação jogar games de PS2 via pen driveé que não há a necessidade de formatar o dispositivo móvel em FAT 32 e também você não terá o erro de jogo fragmentado como se pode tentar resolver nesta postagem:

 COMO CORRIGIR O “ERROR, THE GAME IS FRAGMENTED” OU TELA PRETA NO OPL

Dentro da pasta que contém os jogos, crie mais duas, uma com o nome CD, a outra com o nome DVD.

Recorte os games ≤ 700MB e cole na pasta CD
Recorte os games > 700MB e cole na pasta DVD














Agora vamos compartilhar esta pasta, clique em algum espaço em branco com o botão direito mause e clique em PROPIEDADES e então na aba COMPARTILHAMENTO:


Clique no botão COMPARTILHAR...:


Digite então todos e clique em ADICIONAR:


Mude onde está LEITURA para LEITURA/GRAVAÇÃO e clique por fim em COMPARTILHAR:

Clique em PRONTO, e na janela que aparecer clique em COMPARTILHAMENTO AVANÇADO:


Marque a caixinha COMPARTILHAR PASTA e em seguida em PERMISSÕES, na janela seguinte marque a caixinha CONTROLE TOTAL:


Por fim clique em APLICAR e em seguida OK duas vezes, voltando assim a primeira janela. Clique então no link em azul CENTRAL DE REDE E COMPARTILHAMENTO:


Expanda a aba TODAS AS REDES e na última opção clique em DESABILITAR COMPARTILHAMENTO PROTEGIDO POR SENHA e clique em SALVAR ALTERAÇÕES:


Agora pode voltar para a pasta e vamos descobrir o IP e o GATWAY da máquina. Clique com o botão direito no menu iniciar e vá até PROMPT DE COMANDO:


Digite ipconfig e de ENTER, anote os dados para inserir no OPL mais tarde:


Pois então agora é hora de iniciar o OPL:


Vá para SETTINGS apertando X:


Vá até ETH DEVICE START MODE, aperte X e use o direcional para baixo até AUTO e aperte o botão X novamente. Faça o mesmo para DEFAUT MENU e deixe em ETH GAMES. Por fim desça até OK e tecle X:


De volta ao menu principal vá até NETWORK CONFIG:


Vá até IPADDRESS TYPE e mude para STATIC, e em seguida em IP ADDRESS, MASK E GATWAY, digite os números que você anotou anteriormente (em IPADDRESS coloque um valor próximo, 116 por exemplo). Em ADDRESS TYPE mude para IP e desça até ADDRESS e coloque exatamente o ENDEREÇO IPV4. Em SHARE, digite o nome da pasta onde se encontra os jogos, no meu caso Games, e por último em USER, digite guest. desça até OK e tecle X:


Se der algum erro, é porque você errou em alguma configuração, volte a NETWORK CONFIG e reveja as configurações, desça e clique em RECONNECT.

Clique então em GAME LIST(bolinha no controle) e navegue com o direcional até ETH GAMES:


Pronto, os games que estão não sua pasta vão aparecer aqui e você pode iniciá-lo bem tranquilamente.

OBS: Se realizou as configurações por um notebook com wi fi, é provável que o game fique mais lento do que o normal. O ideal é fazer em um PC com internet via cabo. Obviamente você deverá deixar o PC ligado enquanto joga.


Acompanhe o vídeo tutorial da postagem:

 

6 comentários:

  1. Opa vejo que a postagem é antiga (1 ano) mas vou tentar, amigo dá tudo certo o ps2 reconhece o game e tudo, só que o game não abre, acredito que no pc está tudo correto pois o ps2 reconhece o jogo, só fica numa tela preta cabulosa e não roda, uso a versão 0.9.4 ( a versão de aniversário de 10 anos), bom se ainda estiver na ativa peço ajuda hehe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Krv63r, bom dia. Então, essa postagem tem bastante detalhe, sugiro repetir o procedimento mais um vez. Tente atualizar também o OPL para a última versão.
      Abraço

      Excluir
    2. Oi meu TB e e última versav do opl!

      Excluir
    3. Consegui, era a máscara de sub rede que não estava igual!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir