quarta-feira, 1 de agosto de 2018

COMO TRANSFORMAR SEUS CD’S DE MÚSICA EM MP3


Nesta postagem vamos aprender em como converter as músicas de um cd em arquivos mp3, para você poder ouvir em seu PC através de um player de música. O processo também é muito útil pois você terá um backup dos seus cd’s de músicas favoritos.


Programa(s) necessário(s):

→ WINDOWS MEDIA PLAYER


windows-media-player-mp3












Para esse tutorial utilizarei o windows media player 12, nativo do windows 10. Algumas versões anteriores do programa provavelmente não apresentam a opção de converter para o formato mp3.

Abra o windows media player, será exibida sua tela inicial:  



Clique com o botão direito do mause em qualquer lugar na área de exibição, na lista que aparecer vá até MAIS OPÇÕES...:




 































Clique na aba COPIAR MÚSICA DO CD:



































Essa etapa é a mais importante. Em FORMATO, clique na setinha para baixo e selecione MP3. Em QUALIDADE DO ÁUDIO, arraste a seta para MELHOR QUALIDADE. As configurações vão ficar assim:



































Selecionando a melhor qualidade, você pode perceber que os MB das suas músicas vão ser maiores, entretanto, você terá a melhor qualidade possível para as suas músicas, ou seja, 320kbps, que corresponde a qualidade de CD. Feito isso clique primeiramente em APLICAR e em seguida OK.

Agora, coloque o cd o qual quer copiar na unidade ótica do seu PC. O cd começara a tocar. Clique então no ícone da parte superior direita :



Nesta tela são mostradas as faixas do cd. Certifique-se que todas estão marcadas com e clique em COPIAR CD na parte superior central:





Aguarde o processo terminar e pronto, você terá o seu cd convertido em mp3. Geralmente as músicas são salvas em MEU COMPUTADOR → MÚSICAS.

Veja a seguir o vídeo do tutorial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário