sexta-feira, 1 de junho de 2018

COMO TRANSFORMAR ARQUIVOS .VOB EM .ISO


Arquivos com extensão .vob são aqueles que contém todo o conteúdo de um DVD(vídeo, áudio, legendas, menus). Porém, eles possuem um certa dificuldade em ser reproduzidos devido a incompatibilidade com alguns players. Nesse tutorial vamos aprender a converte-los em imagem .iso, para você conseguir grava-los e assistir em um aparelho dvd ou simplesmente assistir em um player em seu pc.


Programa(s) necessário(s):

→ DVD SHRINK

dvd-shrink













Baixe o programa e instale em seu computador, em seguida execute-o, será mostrada sua tela inicial:






























Clique em OPEN FILES, e na tela que aparecer procure a pasta VIDEO_TS em seu computador que contém os arquivos .VOB( provavelmente terá também arquivos com extensão .IFO e .BUP):


 



















Clique em OK:



 



















O programa voltará para sua tela inicial, mais agora será mostrada as informações do seu DVD( vídeo, áudios , legendas e tamanho). Você pode edita-lo se quiser, como por exemplo retirando alguma legenda ou áudio. Se quiser manter o DVD na forma integral clique em BACKUP:


Em SELECT BACUP TARGET clique na setinha e selecione ISO IMAGE FILE, em SELECT TARGET IMAGE FILE, clique em BROWE... e escolha um nome e o local onde a imagem .iso do DVD será salva. Feito isso clique em OK:


O programa começará a fazer a conversão, marque a “caixinha” ENABLE VIDEO PREVIEW para ter uma prévia do conteúdo do seu DVD, aguarde o processo terminar, pode demorar mais ou menos dependendo do do tamanho do DVD e da configuração do seu PC:



Pronto, agora com a imagem .iso do seu dvd em “mãos” você pode grava-la em uma mídia e assistir em um aparelho de dvd. Também poderá assistir em seu PC mesmo utilizando um player de vídeo.

Acompanhe agora o vídeo sobre a postagem:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário