domingo, 1 de abril de 2018

COMO GRAVAR A TELA DE SEU PC


Gravar a tela do computador pode ser muito útil, pois você pode criar vídeos tutoriais, fazer game play, entre outros.


Programa(s) necessário(s):

→ OPEN BROADCASTER



Baixe o programa e instale em seu computador, será exibida sua tela inicial:



Vamos fazer algumas configurações, clique m DEFINIÇÕES:




No menu à esquerda, vá em DEFINIÇÕES DE STREAM:




Em MODO, clique na seta para a baixo e selecione APENAS FICHEIRO, note que o programa também pode fazer TRANSMISSÃO AO VIVO, mais como o foco desse tutorial é apenas gravar vídeo da tela do computador vamos deixar assim. Em CAMINHO DE FICHEIRO, apague .FLV e digite .MP4, por ser um formato mais padrão, esse será o formato do vídeo capturado da tela do pc e será salvo na pasta VÍDEOS:



Clique em APLICAR e em seguida em OK. De volta a tela inicial, clique com o botão direito no quadrado branco logo abaixo de FONTES, vá em ADICIONAR e em seguida CAPTURA DO MONITOR, e de OK nas telas que aparecerem:



































Você poderá perceber que em FONTES foi adicionado CAPTURA DO MONITOR. Agora sim vamos gravar o vídeo. Em vermelho temos dois volumes, um com o ícone de um microfone que representa os sons externos ao pc(poderá ser sua voz por exemplo) e o outro com o ícone de um alto falando que por sua vez são os sons internos do pc( poderá ser uma música tocada no momento da gravação). Se quiser aumentar ou diminuir esses sons clique em cima das “barrinhas”, já para desativar um deles clique no ícone:



No exemplo teremos apenas os sons internos. E finalmente para começar a gravação clique em INICIAR GRAVAÇÃO, minimize o programa e sua tela já estará sendo gravada, para finalizar o vídeo volte ao programa e clique em PARAR A GRAVAÇÃO. Feito isso, seu vídeo já estará salvo na pasta VÍDEOS.


Veja agora o vídeo sobre o tutorial:


Para finalizar pessoal, segue o link do Canal do You Tube BioOrbis, um dos nossos parceiros que vem trazendo conteúdo de muita qualidade. Não deixem de conferir:





Nenhum comentário:

Postar um comentário