terça-feira, 10 de julho de 2018

COMO CORRIGIR O “ERROR, THE GAME IS FRAGMENTED” OU TELA PRETA NO OPL


Após se iniciar algum jogo no OPL, ele pode soltar uma mensagem dizendo“error,the game is fragmented”,ou ficar estagnado em tela preta( após rodar as telas de cores). Isso ocorre devido ao pen drive ou hd externo que está sendo usado para rodar o jogo se encontra fragmentado. Para resolver o problema é precisa desfragmentar o dispositivo móvel. Pode não funcionar em todos os jogos, mais vale a tentativa.


Alguns tutoriais anteriores relevantes para esse post :

COMO INICIAR O OPL PELO MEMORY CARD DO SEU PS2

COMO JOGAR JOGOS DE PS2 VIA PEN DRIVE 

Se o seu problema é de erro de tela branca no OPL veja essa postagem:

COMO CORRIGIR ERRO DE TELA BRANCA NO OPL


Programa(s) necessário(s):

→ DEFRAGGLER

opl-tela-preta









Coloque o pen drive ou hd externo em seu computador, baixe o programa e instale,abra-o e será exibida a sua tela inicial:

Note que em VOLUME na parte superior estão exibidos seu hd e demais dispositivos conectados, no exemplo um pen drive onde estão os jogos de ps2. Selecione o pen drive e clique em ANALISAR:



Veja que em FRAGMENTADO na parte superior, está em 6%, ou seja, é necessário desfragmentar a unidade. O ideal é que ao final fique em 0% fragmentado, o que nem sempre acontece, mas o que o programa conseguir diminuir já irá ajudar bastante, podendo resolver o problema dos jogos fragmentados. Agora clique em LISTA DE ARQUIVO(S):



Selecione o(s) arquivo(s) mostrados em NOME DO ARQUIVO, e em seguida clique em DESFRAGMENTAR MARCADO(S) e aguarde o processo terminar:



Veja que o programa conseguiu diminuir de 6% para 0% fragmentado. Agora, feche o programa e remova o pen drive com segurança do seu pc, conecte-o em seu ps2 e tente rodar o jogo que apresentou problemas no opl. 

 Veja agora o vídeo sobre o tutorial:


8 comentários:

  1. velho meu pendrive tava 51% fragmentado, nem sei como ainda tava rodando narutin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o meu que tava 100%
      mas mesmo assim tava rodando guitar hero

      Excluir
    2. apareceu desfragmentação abortada

      Excluir
  2. apareceu desfragmentação abortada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regis, nesse caso o melhor é formatar o pen drive mesmo. Faça uma cópia dos arquivos do pen drive, formate(recomendo utilizar o programa guiformat) e depois volte com os arquivos para o pen drive.

      Excluir
    2. precisa ter no minimo 15% de espaço livre no dispositivo para fazer o procedimento

      Excluir
  3. Nao tenho computador posso desflagmentar pelo celular

    ResponderExcluir