quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

5 PROGRAMAS DE COMPUTADOR GRÁTIS E MUITO ÚTEIS



    Nesta postagem irei falar sobre 5 programas de computador, que mesmo em suas versões grátis cumprem o que prometem, sendo todos eles já utilizados para realizar pelo menos um tutorial aqui no blog. 

programas-úteis-pc



1- Format factory



    O format factory é um conversor de arquivos multimídia, e promete converter arquivos de áudios, vídeos e imagens para os mais variados formatos. Papel esse que o mesmo exerce muito bem, o programa converter seus arquivos de vídeos para os formatos mais conhecidos (avi, mkv, mp4) de áudios (mp3,wma,acc) e de imagens(jpg,bmp, gif).
   Como se já não fosse bom o bastante, ele ainda conta com outras funções, como edição de documentos, assim como conversões de dvd/cd para ISO e outras utilidades como a fusão de áudio e vídeo.  É um programa que merece estar instalado em seu pc. 


2- Ccleaner



   Ccleaner é um programa desenvolvido pela Piriform que tem como função a otimização do funcionamento do seu pc através da limpeza de arquivos temporários e desnecessários presentes. E realmente ele cumpre muito bem seu papel, pois após realizar a limpeza, é bem notável a melhora na performance de sua máquina.
   Além da função limpeza, o programa conta com a função de limpeza de registro do sistema, eliminando entradas inválidas, melhorando ainda mais o desempenho do seu computador. Outras funções como remover programas instalados, remover ponto de restauração, entre outras também se fazem presentes, fazendo com que o ccleaner seja um verdadeiro “liberador de espaços” em seu hd, fazendo com que o sistema rode mais rápido.


3- Recuva


   Recuva é outro software produzido pela Piriform, que serve para recuperar arquivos acidentalmente deletados do computador. O que acontece é que quando deletamos um arquivo (mesmo da lixeira) é como se estivéssemos dizendo para o sistema: “o lugar ocupado por esse arquivo agora está disponível”, ou seja, ele não será realmente eliminado até que outro arquivo o sobreponha.
  O recuva faz então uma varredura no sistema em busca desses arquivos e tenta recuperá-los, você pode selecionar apenas lugares específicos onde se teve arquivos deletados, e ainda o tipo de arquivo (músicas, vídeos, documentos) que deseja recuperar. Além disso é possível fazer a varredura e recuperar arquivos em dispositivos móveis (pen drivers, hds externos). Então, apagou algum arquivo acidentalmente? Ainda tem uma chance de restaurá-lo, a solução pode ser o recuva. 


4- Mp3gain


    
O mp3gain é responsável por ajustar as suas músicas em formato mp3 para um mesmo volume, fazendo com que as mesmas apresentem os mesmo decibéis. É um programa muito útil, pois, quantas vezes temos uma lista de músicas no celular e quando vamos ouvir uma está baixa, já a próxima alta demais, e assim temos que ficar ajustando o volume o tempo todo?
   O programa permite ajustar a altura de uma música apenas ou de uma pasta contendo várias músicas, você seleciona os decibéis e dá o comando para nivelar o volume das mesmas, muito simples e eficiente.


5- Defraggler



    E pra finalizar temos o defraggler, outro software desenvolvido pela Piriform, que basicamente faz a desfragmentação do disco rígido(HD). O programa possui um visual agradável e é muito eficiente no seu papel, conseguindo ser até melhor que o desfragmentador nativo do windows. Ele realiza uma análise no disco rígido e mostra a porcentagem fragmentada, após essa análise você pode decidir desfragmentar todo HD ou apenas os arquivos fragmentados, também permite desfragmentar pen drivers e hd externos, fazendo com que o desempenho dos mesmos melhore bastante após a realização da tarefa.
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário