sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

COMO DESFRAGMENTAR SEU DISCO RÍGIDO (HD)



  Neste tutorial vamos aprender como desfragmentar seu hd utilizando um programa bastante eficiente, sendo melhor que o desfragmentador nativo do windows.


Programa(s) necessário(s):

→ DEFRAGGLER

desfragmentar-hd



Baixe o programa e instale em seu computador, será exibida a sua tela inicial:



  Note que em VOLUME, na parte superior, será exibido seu hd e demais componentes conectados ao seu pc (pen drive, hd externo, etc), você poderá desfragmentar quais desejar, no caso do exemplo apenas temos o hd interno.
 Clique em ANALISAR e aguarde o processo terminar (se você tiver arquivos em sua lixeira o programa irá solicitar que os apague, se desejar clique em SIM):






  Veja que em FRAGMENTADO na parte superior, está em 5%, ou seja, é necessário desfragmentar a unidade. O ideal é que ao final fique em 0% fragmentado, o que nem sempre acontece, mas o que o programa conseguir diminuir já irá ajudar bastante. Agora selecione a unidade em VOLUME, clique em DESFRAGMENTAR e aguarde o processo. Poderá demorar bastante, dependo do tamanho e quantidade de arquivos fragmentados presentes em seu dispositivo (você poderá também ir em LISTA DE ARQUIVO(S) e selecionar apenas os arquivos que queira desfragmentar, será mais rápido, porém menos eficiente):






  Veja que em STATUS, será mostrado o RESULTADO DA ANÁLISE (antes da desfragmentação) e ESTADO ATUAL (após a desfragmentação), no caso mostrado passou de 5% para 1% fragmentado, ou seja, o programa conseguiu desfragmentar 4% do hd. Agora é bem provável que o seu pc ficara mais rápido.



Veja agora o vídeo sobre o tutorial:


2 comentários:

  1. Olá Cleuber. Tenho conteúdo para o Universe Tutorial. Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir